Táticas de Negociação: o Padrão de Cunha

Padrões de cunha se formam dentro de um mercado de tendência e muitas vezes levam à continuação de longo prazo do movimento de preços. Continue lendo para descobrir como os Padrões de Cunha são negociados.

O que é o padrão de cunha?

Um dos pilares da teoria de análise técnica é a ideia de que a mentalidade de mercado é semelhante à de uma multidão, que os movimentos de preço muitas vezes se repetem e que esses movimentos são identificáveis e previsíveis. E é aqui que o Padrão de Cunha entra na história. O Padrão de Cunha (também conhecido pelo seu nome em inglês Wedge Pattern) se forma em um mercado de tendência e geralmente sinaliza continuação e não apenas qualquer continuação, mas uma continuação de longo prazo que levará a possíveis retornos.

O que é um padrão de cunha? Um padrão de cunha é uma forma de triângulo que se forma dentro de uma tendência, como um padrão de bandeira ou bandeirola, mas com um horizonte de tempo de longo prazo. Geralmente, a cunha demora muito mais para se formar do que um triângulo e a magnitude do padrão será muito maior. Por exemplo, em um gráfico diário, uma bandeira ou uma bandeirola podem se formar ao longo de alguns dias ou semanas, menos de um mês, enquanto uma cunha pode levar várias semanas para ser formada.

Wedge Pattern

A magnitude é muito importante para este padrão e para qualquer padrão gráfico. A magnitude é o tamanho do padrão. No caso de Forex ela pode ser contada em pips, no caso de ações, criptomoedas ou índices ela pode ser contada em dólares/euros ou pontos percentuais. A magnitude é importante porque é assim que você projeta as metas de preço quando o padrão é quebrado.

Como se forma um Padrão de Cunha?

Uma cunha se forma a partir da ação de gangorra entre os traders de alta e de baixa. No caso de uma tendência de alta, os preços podem ter atingido um pico onde os traders de alta têm seus pagamentos e/ou os traders de baixa começam a vender. Após a liquidação inicial, que pode levar uma semana ou mais, os traders otimistas voltam ao mercado para aproveitar os preços baixos. Neste ponto, a ação do preço volta a outro pico, mas, desta vez, os traders de baixa entram em ação um pouco mais cedo e começam a baixar os preços novamente.

O que o movimento para lá e para cá de preços representa é uma luta entre as altas e baixas. No caso de um mercado de alta, os compradores são apoiados por fundamentos, enquanto os traders de baixa são movidos por medos. Por fim, os traders de alta vencem porque têm força em números, sempre há mais traders de alta do que de baixa em um mercado em alta. Quando isso acontece, os preços saem da cunha e começam a subir. Essa saída é o indicador de entrada e será confirmada por outros indicadores.

Como negociar o Padrão de Cunha

Com muito cuidado, pelo menos até a saída dos preços ocorrer. Uma vez que a saída ocorra, você pode ter certeza de uma continuação sustentada da tendência predominante, uma continuação na qual sinais de tendência se formarão frequentemente, com regularidade e um alto grau de confiabilidade. Antes da saída, os traders podem aproveitar as oscilações dentro da cunha para oportunidades de negociação de curto prazo.

Wedge Pattern

Agora, como relacionar um Padrão de Cunha a diferentes períodos de tempo? Muito simples. Uma cunha em um gráfico é um triângulo ou uma bandeira em outro. Pense nisso da seguinte forma: uma bandeira ou um triângulo em um gráfico semanal é um sinal de curto prazo para este gráfico, mas é um gráfico de longo prazo, portanto, o sinal é realmente um sinal de longo prazo. Se você detalhar até o nível do gráfico diário, essa bandeira poderá parecer mais uma cunha quando entrar em foco. O mesmo acontece com um gráfico diário. Uma bandeira ou uma bandeirola no gráfico diário, quando é colocada em foco mais nítido em um gráfico horário, parece um Padrão de Cunha possível de negociar.

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Avatar

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »

Você conhece o cartão digio ?

Sem anuidade, sem conta em banco. E você ainda controla tudo pelo celular.
Baixe o aplicativo e peça o seu.

Saiba mais...
%d blogueiros gostam disto: