Suporte e resistência – Tutorial básico de negociação

Os níveis de suporte e resistência são níveis significativos no gráfico de ativos dos quais o preço tem chance de se recuperar. A negociação de breakouts e reversões de tendência é um método popular de escolha de entradas no mercado.

As linhas de suporte e resistência são o indicador de análise técnica mais óbvio. No mínimo, você deve dar a eles uma chance, porque muitos investidores e comerciantes de todo o mundo confiam neles diariamente.

Linhas de suporte e resistência no gráfico

Linha horizontal no menu ‘Ferramentas gráficas’ da IQ Option

Você pode desenhar essas linhas em qualquer tipo de gráfico: barra, castiçal, área ou linha. Porém, como em outras formas de análise técnica, elas são as mais visíveis nos gráficos de velas e de barras. Os níveis de suporte e resistência podem ajudar os traders a descobrir em que ponto comprar um ativo com um preço em queda e quando considerar vendê-lo.

Como você pode ver, os níveis de suporte e resistência refletem altos e baixos no gráfico de preços. Esses extremos de preços locais são a base do comércio. Eles refletem a lei do mercado financeiro – oferta do vendedor e demanda do comprador. Os níveis de suporte e resistência são formados no gráfico porque os licitantes são guiados pelo nível de preço que o preço atingiu na última vez . Eles não querem correr riscos e começar a se livrar de suas posições atuais em um nível mais seguro.

Os comerciantes que usam níveis de suporte e resistência têm estratégias em seu arsenal, tanto para rebotes do nível quanto para breakouts do nível.

Rebotes

Quando o preço se aproxima dos níveis dos quais recuperou no passado, ele pode se recuperar novamente, formando um canal de preços.

A figura acima mostra o movimento dos preços em um apartamento com limites claros. O limite superior do apartamento serve como resistência para o mercado e o limite inferior – como suporte. Alguns traders tratam a recuperação como uma oportunidade de entrada, fechando o negócio quando o preço chegar ao limite superior .

Da mesma forma, um ponto de entrada para a venda é o momento de recuperação do nível de resistência na borda superior, saindo do negócio no nível de suporte. Além dos níveis horizontais de suporte e resistência, também existem níveis inclinados. Estes são chamados de linhas de tendência.

A linha de tendência e o nível de suporte formam um triângulo

As linhas de tendência indicam a direção do movimento dos preços. Eles são criados usando os máximos locais da tendência de baixa e os mínimos da tendência de alta. Observe que você também pode adicionar níveis horizontais no gráfico de preços como parte da estratégia geral.

Potenciais pontos de entrada em níveis horizontais

Também é possível que um nível de resistência antigo se transforme em uma nova linha de suporte (quando o preço do ativo sobe) e vice-versa para um movimento de preço descendente. As retrações na direção da tendência podem ser tratadas como um dos sinais . Se a retração for mais forte e o preço ultrapassar o suporte à tendência, os traders consideram a aplicação de uma estratégia baseada na quebra dos níveis de suporte e resistência.

Breakouts

Às vezes, as quebras de suporte e resistência oferecem a oportunidade de seguir uma forte tendência. Observe que essa técnica é mais difícil de usar do que a anterior, porque o comerciante precisa observar o mercado quase constantemente para não perder um ponto de entrada. Muitos comerciantes que se aproveitam da fuga não entram imediatamente, mas aguardam a retração após a fuga e só então fazem sua entrada.

Entrando no mercado após um retrocesso de fuga

Falsificação

Falhas nos níveis de suporte e resistência podem ser reais ou falsas. Falhas falsas geralmente enganam os comerciantes, já que o preço ultrapassou o nível e deve estar em uma boa onda, mas acontece exatamente o oposto – o preço volta atrás do nível e segue na direção oposta.

Nesses casos, é melhor aguardar o fechamento do próximo castiçal após o intervalo e analisar a situação do mercado. Se o preço voltar após o rompimento e o castiçal for puxado do lado oposto ao rompimento, provavelmente é um falso .

No caso de uma verdadeira fuga da tendência, alguns comerciantes preferem entrar com a retração após a fuga.

Conclusão

A negociação nos níveis de suporte e resistência tira proveito da psicologia das massas – os participantes do mercado se concentram em como o preço se comportou em uma situação semelhante no passado. Eles medem os preços máximo e mínimo no intervalo de tempo atual (por exemplo, na semana passada) e avaliam os eventos que ocorreram durante esse período ou que podem ocorrer no futuro próximo. Se as informações básicas relacionadas ao ativo não sugerirem perturbações e não houver eventos que afetariam o ativo mais do que na semana passada, é lógico supor que o preço permanecerá no mesmo corredor daqui para frente.

Para negociar usando esse método, você precisa aprender a criar linhas de suporte e resistência e monitorar as notícias de segundo plano para evitar uma fuga inesperada. Lembre-se de que nenhum instrumento de análise técnica é 100% exato, pois todos eles podem fornecer sinais falsos.

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Vagner Andres

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »
EURUSD=X 
$1.21  (0.09%)
JPY=X 
$108.88  (0.04%)
GBPUSD=X 
$1.41  (-0.01%)
CHF=X 
$0.9006  (-0.04%)
CAD=X 
$1.21  (-0.06%)
AUDUSD=X 
$0.7834  (-0.00%)
NZDUSD=X 
$0.7266  (0.01%)
EURGBP=X 
$0.8596  (0.07%)
EURCHF=X 
$1.09  (-0.01%)
EURCAD=X 
$1.47  (0.00%)
EURAUD=X 
$1.55  (0.06%)
EURNZD=X 
$1.67  (0.07%)
EURJPY=X 
$132.18  (0.10%)
GBPJPY=X 
$153.75  (0.04%)
CHFJPY=X 
$120.89  (0.15%)
CADJPY=X 
$90.01  (0.11%)
AUDJPY=X 
$85.28  (0.06%)
NZDJPY=X 
$79.09  (0.06%)
GBPCHF=X 
$1.27  (-0.02%)
GBPAUD=X 
$1.80  (0.00%)
GBPCAD=X 
$1.71  (-0.05%)
error: Protected Content !!
%d blogueiros gostam disto: