Por Que A Sua Negociação com O Saldo Real É Diferente da Conta Demo?

Muitas vezes, os traders enfrentam uma situação em que, alcançada certa regularidade na obtenção de lucros virtuais na conta de demonstração, eles passam para a conta real, onde sua estratégia de negociação se mostra ineficaz. Como assim? Negociar não é a mesma coisa nos dois tipos de conta? Bem, digamos que sim. No entanto, há um fator crucial que faz a diferença: nossas emoções. Embora não nos importemos em perder fundos virtuais, investir nosso próprio dinheiro envolve riscos financeiros reais.

Esse risco afeta nossa tomada de decisão e muitas vezes leva a um comportamento irracional na negociação. Esse comportamento é tão comum que se destaca como um campo de estudo separado, conhecido como finanças comportamentais. Quando nós sucumbimos ao comportamento irracional e como evitar a negociação em tais momentos? Continue lendo para receber algumas dicas.

Desenvolva disciplina emocional

Quando somos bem-sucedidos em algo, pode ser natural sentir euforia. Essa forte emoção muitas vezes nos impede de avaliar adequadamente o mercado antes de fazer uma nova negociação. Por esta razão, muitos traders bem-sucedidos preferem fazer uma pausa depois de conquistar um alto lucro. Da mesma forma, quando falhamos em algo, tendemos a nos sentir frustrados. Se você se encontra em um momento em que as perdas estão acontecendo em série, pode ser sensato parar e voltar a negociar quando estiver calmo e sereno. Você pode ir além, definindo um nível de perda máxima possível para uma sessão de negociação. Coloque esse nível no papel para fazer um plano e mantenha-o em mente (e se possível escrito bem à sua frente) durante a negociação. Uma vez atingido esse nível, você sabe que isso é um sinal para interromper a negociação. Confira o no artigo sobre o que você deve incluir em um plano de negociação.

Assuma a responsabilidade por suas decisões

Transferir a responsabilidade para outros traders que talvez sejam mais experientes pode nos dar uma sensação de maior confiança, que é uma das razões pelas quais tendemos a buscar previsões de mercado e recomendações de investimento por meio de artigos relevantes, blogs ou quaisquer outras fontes. No entanto, os fatores subjacentes a essas previsões geralmente já estão refletidos no preço do ativo no momento em que você lê esse artigo.

Para ilustrar o que quero dizer, vamos analisar o ano de 1720, quando Sir Isaac Newton possuía ações da famosa South Sea Company. Sentindo que o mercado ia reverter, ele vendeu suas ações dobrando seu investimento. Apenas alguns meses depois, um dos cientistas mais influentes de todos os tempos recuou a um preço muito mais alto, sucumbindo a previsões otimistas. Por fim, ele perdeu quase seis vezes mais do que seu investimento inicial e nunca mais falou sobre a South Sea Company em público.

Com isto em mente, não há nada de errado em olhar para o mercado do ponto de vista dos outros, desde que a perspectiva deles não se sobreponha ao seu próprio julgamento.

Tome decisões com base na análise de mercado

Ter preferências pessoais em relação a certos ativos em detrimento de outros é comum. No entanto, isso muitas vezes leva a decisões de negociação tendenciosas, mesmo que os modelos financeiros sugiram que tal investimento não é sensato.

Por exemplo, um trader pode optar por abrir uma posição comprada em ações de uma empresa de energia renovável, em vez de uma empresa de combustíveis fósseis, se tiver fortes crenças no valor da energia renovável, mesmo que a análise do mercado indique que as ações de uma empresa de combustíveis fósseis devem ter um aumento maior no preço. Todo o demais permanecendo igual, tal decisão de negociação pode parecer irracional de uma perspectiva econômica. Talvez você não consiga controlar as flutuações do mercado, mas pode fazer ajustes na sua escolha de ativos que podem afetar positivamente seu resultado.

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Vagner Andres

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »
EURUSD=X 
$1.08  (-0.15%)
JPY=X 
$108.98  (0.49%)
GBPUSD=X 
$1.23  (0.26%)
CHF=X 
$0.9781  (0.06%)
CAD=X 
$1.41  (-0.41%)
AUDUSD=X 
$0.6076  (1.33%)
NZDUSD=X 
$0.5938  (1.09%)
EURGBP=X 
$0.8777  (-0.36%)
EURCHF=X 
$1.06  (-0.05%)
EURCAD=X 
$1.53  (-0.54%)
EURAUD=X 
$1.78  (-1.43%)
EURNZD=X 
$1.82  (-1.18%)
EURJPY=X 
$117.64  (0.34%)
GBPJPY=X 
$134.02  (0.71%)
CHFJPY=X 
$111.41  (0.44%)
CADJPY=X 
$77.06  (0.93%)
AUDJPY=X 
$66.19  (1.81%)
NZDJPY=X 
$64.66  (1.55%)
GBPCHF=X 
$1.20  (0.30%)
GBPAUD=X 
$2.02  (-1.10%)
GBPCAD=X 
$1.74  (-0.20%)
error: Protected Content !!
%d blogueiros gostam disto: