Livro de John Murphy sobre Análise Técnica. Advices De um Guru

11 min leia

A frase “John Murphy’s análise técnica” é familiar a qualquer comerciante que já tenha tentado pesquisar literatura em análise técnica. Muitos dos livros de Murphy’ s livros são mundialmente famosos por suas simples explicações de coisas complexas. Todo comerciante de autoobservância leu Murphy’ s “ Análise Técnica dos Mercados Financeiros: Um Guia Abrangente para Trading Methods and Applications” e “Intermarket Analysis”.

John Murphy tem a expertise de duas profissões de uma só vez, como tanto uma escritora talentosa e um comerciante experiente que só parou de negociar quando os mercados estavam fechados. John Murphy’ s livros são úteis para os comerciantes do dia a dia e investidores de longo prazo. Sua escrita cobre tudo relacionado à análise técnica. Indicadores, níveis de suporte e resistência, tendências, ondas Elliott-it ’ s todos em seus livros. Murphy recebeu vários prêmios por suas conquistas. Seu prêmio mais significativo foi premiado pelo IFTA, a Federação Internacional de Analistas Técnicos (sim, há tal coisa!), por sua notável contribuição para a esfera da análise de mercado.

O livro

The book ” Technical Analysis of the Financial Markets “, de John J. Murphy

The book “Technical Analysis of the Financial Markets” de John J. Murphy

Murphy’s book “Technical Analysis of the Futures Markets: A Comprehensive Guide to Trading Methods and Applications” é atualmente considerado a bíblia da análise técnica. Recomenda-se a leitura para qualquer pessoa que esteja envolvida com a negociação e o investimento de qualquer forma.

Este livro, que foi traduzido em muitas línguas, estabelece claramente como aplicar a análise técnica em quaisquer áreas que tenham gráficos mostrando movimentos de preços. Em seus 16 capítulos, o livro fornece informações abrangentes sobre a análise de mercado e sobre áreas de análise especializadas com um número consideravelmente grande de estudos de caso. Lá o isn ’ t uma única área de análise técnica que isn ’ t de alguma forma refletida nas páginas deste livro. O livro começa com a filosofia da análise técnica. O segundo capítulo descreve os princípios básicos da Teoria da Dow, e a partir daí o livro transitam em charme, com explicações detalhadas sobre os prós e contras de cada tipo de gráfico separado. Os capítulos restantes discutem tendências, modelos de fraturas de tendência e continuação de tendência, a importância do volume, as médias móveis-tudo o que um comerciante precisa saber para se trabalhar nos mercados.

John Murphy’s Laws

Murphy traçou cinco regras básicas para aplicar com sucesso “ A tendência é sua amiga ”. Para começar, ele recomenda mapear a tendência. Para isso, é preciso entender se o movimento de mercado atual é a tendência principal ou uma correção. Aumentar a escala ajuda a identificar a tendência principal, que é importante para todos os tipos de traders.

Neste gráfico de ouro (M30), vemos o movimento lateral (M30), vemos o movimento lateral (trinfinito).

Gold M30 Trendless Chart

Mas a figura seguinte (H4) mostra uma tendência de queda. Nessa situação, ela ’ é melhor abrir sua posição na ponta superior em um downturn, e não funcionar em ambas as direções.

Gold H4 Gráfico Mostra de Downtendência

O próxima regra aconselha a seguir a tendência

No gráfico abaixo, você pode usar a parte superior do canal para a posição de abertura em um downturn.

Downtrend no gráfico Gold

Murphy adverte que o mercado sempre tem rerastreamentos. Seu livro recomenda usar níveis de resistência clássicos juntamente com os níveis de Fibonacci. Os níveis de Fibonacci são preferíveis para identificação de rerastreamentos.

O autor recomenda traçar linhas de tendência o mais freqüentemente possível. Quanto mais vezes a linha de tendência é confirmada no gráfico, mais confiável é a tendência.

O gráfico abaixo mostra uma confirmação tripla de uma tendência de uptrend para o par USDCAD.

Confirmação Tripla em CAD USD

Esta última regra se aplica ao uso de níveis de suporte e resistência. Um gráfico normalmente deixa de mostrar movimento uma vez que atingiu um nível significativo. Um único ponto em que várias linhas cluster é um bom momento para abrir uma posição.

A melhor maneira de trabalhar um mercado de tendência é seguir movimentando médias. A interseção de médias móveis é um lugar ideal para abrir uma posição. Você precisa encontrar as médias comoventes você mesmo, focando em seu próprio estilo de negociação.

RSI e Stochastic

Para identificar inversões de tendência, Murphy recomenda usar os osciladores RSI e Stochastic. Os indicadores funcionam na faixa de 0 a 100. RSI mostra supercomprada (maior que 70) e supervendida (menos de 30) condições. Para um oscilador estocástico, sobrecomprado tem mais de 80 e sobrevendido é menor de 20. Quando esses indicadores divergem, geralmente sinaliza uma retração do mercado, mas, ao comercializar em um corredor, esses indicadores se complementam e apontam para novo movimento. Para identificar uma tendência de mercado, deve-se utilizar o indicador ADX. Ele mostra se uma tendência existe, e sua direção.

Murphy também consagra uma tremenda atenção à presença de volume e de interesse aberto. Estes são parâmetros importantes para os mercados futuros. Murphy diz que volume sempre precede o preço. Um grande volume deve ter um lugar na direção da tendência vigente. Se um pode ’t ser visto, isso sugere que as tendências de mercado mudarão em breve.

Aumentar o interesse aberto aponta para novo dinheiro que está apoiando a tendência presente.

John Murphy doesn ’ t limitar-se a análise técnica. O livro que o tornou popular, “ Análise Intermercado: Prof. Do Global Market Relationships, ” é mais parecido com um discurso filosófico sobre as relações globais do mundo ’ s bolsas de valores. No livro, João afirma que o mercado é como uma panela de fusão onde o dinheiro flui de um estado em outro, mas ainda permanece na mesma panela. A recente crise relacionada à queda dos preços do petróleo foi um impulso poderoso para uma nova tendência de alta para o ouro, que vinha caindo antes disso. É por isso que o autor incentiva os leitores a pesquisar relações entre coisas que parecem não estar relacionadas à primeira vista. Considere o exemplo da queda dos preços do petróleo. Os investidores se retiraram do petróleo, e precisavam de uma ferramenta confiável. Desta vez foi ouro, e os preços do ouro começaram a aumentar acentuadamente. Há muitos exemplos semelhantes se você analisar os mercados de perto.

O próprio guru está constantemente aprendendo, e desafia seus seguidores a fazer o mesmo.

“ A análise técnica é uma habilidade que melhora com a experiência e o estudo. Sempre seja um aluno e continue aprendendo. ” John Murphy

 

Informações legais: Quaisquer relatórios, notícias, opiniões e qualquer outras informações que possam ser fornecidas pela Companhia ao Cliente, visam facilitar o Cliente na tomada de suas próprias decisões de investimento e não constituem assessoria de investimento pessoal. No caso de a Empresa ser considerada, por qualquer motivo para prestar qualquer recomendação e / ou assessoria, o Cliente concorda que qualquer transação afetada, adotando ou ignorando qualquer recomendação e / ou assessoria será considerada afetada pelo Cliente que depender exclusivamente de seu próprio julgamento e a Companhia não terá responsabilidade.

Iniciar negociação agora

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »
EURUSD=X 
$1.17  (-0.01%)
JPY=X 
$111.53  (0.05%)
GBPUSD=X 
$1.35  (-0.03%)
CHF=X 
$0.9291  (0.10%)
CAD=X 
$1.27  (-0.02%)
AUDUSD=X 
$0.7240  (-0.04%)
NZDUSD=X 
$0.6959  (-0.03%)
EURGBP=X 
$0.8632  (0.04%)
EURCHF=X 
$1.09  (0.04%)
EURCAD=X 
$1.48  (0.01%)
EURAUD=X 
$1.61  (0.04%)
EURNZD=X 
$1.68  (0.03%)
EURJPY=X 
$130.32  (0.03%)
GBPJPY=X 
$150.93  (-0.00%)
CHFJPY=X 
$120.02  (-0.01%)
CADJPY=X 
$87.90  (0.02%)
AUDJPY=X 
$80.74  (0.01%)
NZDJPY=X 
$77.59  (0.05%)
GBPCHF=X 
$1.26  (0.06%)
GBPAUD=X 
$1.87  (0.02%)
GBPCAD=X 
$1.72  (0.02%)
error: Protected Content !!
%d blogueiros gostam disto: