Estratégia Straddle: Quando a Direção da Tendência Não Importa

E se houvesse uma estratégia de negociação que funcionasse independentemente da direção da tendência? Bem, ela existe e se chama Estratégia Straddle. Mas é realmente possível especular sobre os mercados financeiros quando não se pode prever antecipadamente a direção exata do movimento de preços? Você saberá lendo este artigo.

A Estratégia Straddle depende mais da volatilidade do que do preço. É claro que o preço desempenha um papel importante (como sempre na negociação), mas sem um ímpeto suficientemente alto a Straddle simplesmente não funcionará.

Como a volatilidade é a principal condição para o uso adequado desta estratégia, primeiro teremos que entender quando a volatilidade fica mais alta. Grandes eventos e anúncios geralmente provocam picos de volatilidade. Porém, por qual tipo de notícia você deveria estar procurando? Como o USD é a moeda de reserva do mundo, as notícias mais importantes vêm dos Estados Unidos. Notícias geopolíticas, relatórios de inflação e anúncios de taxa básica são de extrema importância. E lembre-se: quanto mais importante a notícia, maior a volatilidade. Notícias de menor importância geralmente não acionam movimentos significativos nos preços.

Agora, vamos para a estratégia. Quando você encontrar um evento interessante, você deverá avaliar o anúncio.O Calendário Econômico pode ajudar bastante. Ele é uma lista de todos os próximos eventos. Essas informações posteriormente ajudarão a determinar possíveis pontos de entrada e saída. Os ativos geralmente são negociados em um corredor estreito logo antes do anúncio importante. O alto e o baixo desse intervalo são usados como pontos de ruptura (pontos de entrada).

Agora que você sabe sobre o comportamento recente do preço e tem dois pontos de entrada, é hora de determinar os pontos de saída. A fim de fazê-lo, os traders geralmente tomam a diferença entre o alto e o baixo e 1) a adicionam ao alto e 2) a subtraem do baixo. De acordo com os defensores desta estratégia de negociação, você poderia usar stop losses. O que você obtém no final é um rascunho de duas negociações: uma para o movimento de alta e a outra para o movimento de baixa.

A partir de agora, o preço provavelmente seguirá um dos dois principais cenários. Primeiro, ele pode alcançar um dos pontos de entrada e continuar se movendo na mesma direção. Alternativamente, ele também pode alcançar um dos pontos de entrada, reverter e continuar se movendo na direção oposta.

Tome cuidado, pois esta estratégia pode ser bastante arriscada. Um movimento de preço insuficiente pode deixar você com uma negociação deficitária em mãos!

Uma das vantagens desta estratégia é que ela pode ajudar a eliminar o componente emocional da negociação. Depois de ver o ativo atingindo um limite predeterminado, considere abrir a negociação e fechá-la posteriormente de maneira semelhante.

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Vagner Andres

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »
EURUSD=X 
$1.08  (-0.06%)
JPY=X 
$109.19  (0.68%)
GBPUSD=X 
$1.23  (0.28%)
CHF=X 
$0.9780  (0.05%)
CAD=X 
$1.41  (-0.51%)
AUDUSD=X 
$0.6069  (1.21%)
NZDUSD=X 
$0.5929  (0.95%)
EURGBP=X 
$0.8783  (-0.30%)
EURCHF=X 
$1.06  (0.04%)
EURCAD=X 
$1.53  (-0.53%)
EURAUD=X 
$1.78  (-1.22%)
EURNZD=X 
$1.82  (-0.94%)
EURJPY=X 
$118.00  (0.65%)
GBPJPY=X 
$134.34  (0.94%)
CHFJPY=X 
$111.64  (0.64%)
CADJPY=X 
$77.29  (1.23%)
AUDJPY=X 
$66.24  (1.89%)
NZDJPY=X 
$64.71  (1.62%)
GBPCHF=X 
$1.20  (0.32%)
GBPAUD=X 
$2.03  (-0.96%)
GBPCAD=X 
$1.74  (-0.26%)
error: Protected Content !!
%d blogueiros gostam disto: