Este sinal indica quando comprar ações em queda

A maioria dos traders está familiarizada com o aviso clichê de Wall Street: “Não pegue uma faca que cai”.

Veja bem, comprar uma ação que está caindo acentuadamente geralmente é uma má idéia. Embora escolher a parte inferior de uma ação possa levar a ganhos maciços … se você comprar na hora errada, também poderá levar a grandes perdas. E, francamente, na maioria das vezes … é isso que acontece.

Mas há momentos em que a faca está tão perto do chão – onde o risco de mais perdas é mínimo e onde os ganhos potenciais são tão enormes – que faz sentido estender a mão e agarrá-la.

Hoje, vou mostrar como encontrar essas configurações …

Vamos começar vendo um exemplo. Veja este gráfico da Lululemon Athletica (LULU), a fabricante de roupas esportivas mais conhecida por sua linha de roupas de ioga…

Em dezembro de 2013, as ações da LULU caíram quase 20% da noite para o dia (ponto 1 no gráfico) em reação a más notícias da empresa.

Agora, não importa quais eram as notícias reais. O importante a reconhecer aqui é que este NÃO foi um bom momento para comprar ações da LULU. Más notícias geralmente NÃO são eventos únicos. Quase sempre há um segundo sapato para soltar.

Portanto, se você quiser lucrar com “facas que caem”, a primeira regra a seguir é: nunca compre uma ação no primeiro declínio com más notícias . Geralmente, há mais problemas por vir.

Com certeza, após um breve período de consolidação, de meados de dezembro de 2013 a janeiro de 2014, a LULU caiu novamente 20% (ponto 2 no gráfico) em reação a mais más notícias.

Isso nos leva à nossa segunda regra: depois que o segundo sapato cai, os comerciantes podem começar a procurar comprar – se a condição técnica suportar um fundo .

Eu gosto de olhar para o indicador de momento da divergência da convergência da média móvel (MACD) para ter uma idéia de para onde uma ação provavelmente está indo.

O indicador MACD ajuda a medir a força geral de uma tendência. Por exemplo, se um estoque está caindo para novos mínimos e o indicador MACD também está atingindo novos mínimos, a tendência de baixa é forte e provavelmente continuará.

Por outro lado, se o estoque está caindo para novos mínimos, mas o indicador MACD está subindo, essa “divergência positiva” provavelmente é um sinal precoce de que a tendência está pronta para reverter.

No gráfico acima, quando o LULU caiu para uma nova baixa no início de fevereiro de 2014, o indicador MACD também caiu para uma nova baixa … confirmando a tendência de baixa no estoque.

Não importa o quão atraente a ação possa parecer neste momento, os traders devem evitar a tentação de comprá-la se a condição técnica não suportar um fundo. Ainda há mais espaço para cair e pelo menos mais um sapato para soltar.

Foi o que aconteceu em junho de 2014. Mais uma vez, a LULU anunciou más notícias e as ações caíram 15% em um dia (ponto 3).

Mas observe a ação diferente no indicador MACD neste momento. Como o LULU estava caindo para um novo nível mais baixo, o MACD estava em alta. Esse é o tipo de divergência positiva que reduz o risco de pegar uma faca que cai.

Nesse ponto, tínhamos um estoque que havia caído três vezes com más notícias. Ele foi negociado pela metade do preço negociado seis meses antes. E um indicador técnico importante estava sinalizando que a tendência estava pronta para reverter. Essa era uma área de baixo risco para os comerciantes comprarem.

E veja o que aconteceu a seguir …

Como você pode ver, a baixa de junho de 2014 da LULU marcou o fundo da ação. Mas a LULU não montou um comício sustentável imediatamente.

Em vez disso, as ações foram cortadas por alguns meses em uma faixa de negociação relativamente pequena. Então explodiu mais alto. Quem pegou a faca que caiu em junho de 2014 estava com um ganho de cerca de 75% no mês de março seguinte – apenas nove meses depois.

Em resumo, se você deseja lucrar com uma queda de estoque – há duas coisas importantes a serem lembradas:

  • Nunca compre uma ação no primeiro declínio de más notícias.
  • Compre apenas um estoque quando a condição técnica do estoque suportar um fundo.

Se você seguir essas duas regras, poderá configurar grandes lucros com baixo risco de queda de facas.

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »
EURUSD=X 
$1.16  (0.05%)
JPY=X 
$114.20  (0.46%)
GBPUSD=X 
$1.38  (0.54%)
CHF=X 
$0.9222  (-0.06%)
CAD=X 
$1.24  (-0.01%)
AUDUSD=X 
$0.7425  (0.06%)
NZDUSD=X 
$0.7077  (0.59%)
EURGBP=X 
$0.8437  (-0.49%)
EURCHF=X 
$1.07  (-0.06%)
EURCAD=X 
$1.43  (0.01%)
EURAUD=X 
$1.56  (-0.03%)
EURNZD=X 
$1.64  (-0.54%)
EURJPY=X 
$132.51  (0.51%)
GBPJPY=X 
$157.06  (1.03%)
CHFJPY=X 
$123.77  (0.49%)
CADJPY=X 
$92.32  (0.46%)
AUDJPY=X 
$84.77  (0.55%)
NZDJPY=X 
$80.80  (1.09%)
GBPCHF=X 
$1.27  (0.56%)
GBPAUD=X 
$1.85  (0.52%)
GBPCAD=X 
$1.70  (0.57%)
error: Protected Content !!
%d blogueiros gostam disto: