Desenvolvendo uma Estratégia de Negociação Própria

É fácil criar uma estratégia de negociação. No entanto, é difícil encontrar uma estratégia que forneça retornos estáveis. Como um trader iniciante deve abordar suas estratégias de negociação e quais erros ele deve evitar no processo? Leia o artigo de hoje para aprender!

Primeiramente, e provavelmente o mais importante, não ajuste suas expectativas para um patamar muito alto. Sua primeira estratégia de negociação não vai te deixar rico. Em vez disso, trate-a como um ponto de partida. Aqui está com o que você pode começar.

Os cinco Es

Escolha o mercado que você deseja negociar. A negociação de Forex é fundamentalmente diferente da negociação de ações e criptomoedas. Os fatores que movem a taxa de câmbio do dólar americano não são os mesmos que movem, digamos, as ações do Facebook. Sua estratégia de negociação deve ser ajustada a um mercado específico.

Escolha o período. Cada período pode ser negociado com sucesso. Negociações de longo e curto prazo têm suas vantagens próprias. Independentemente do período escolhido, você deve ter isso em mente ao desenvolver uma estratégia de negociação: as estratégias de negociação de longo e curto prazo não são as mesmas.

Escolha suas ferramentas. Muitos traders acreditam que existem indicadores bons e ruins e que, ao encontrar uma combinação específica entre eles, não precisarão mais tomar decisões de negociação por si mesmos. Isso simplesmente não é verdade. Há um tempo e lugar para cada indicador. Também é possível negociar sem indicadores. No entanto, a maioria dos traders iniciantes achará útil usar um indicador ou dois para entender melhor as condições predominantes do mercado. Encontre a ferramenta de análise adequada ao seu estilo de negociação.

Escolha seus sinais de entrada. Como um trader, você não deve ser guiado pelo chamado “pressentimento”. Sem a experiência de negociação adequada, é extremamente difícil prever o comportamento do mercado apenas pelos seus instintos. Para aumentar suas chances de sucesso, a maioria dos traders cria uma lista de gatilhos de entrada (condições de mercado após as quais a negociação deve ser aberta). O que pode se tornar um gatilho? Um sinal específico enviado por um indicador, uma reversão de tendência súbita, um comunicado à imprensa, entre outros.

Escolha as condições de saída. A saída é tão importante quanto a entrada (talvez ainda mais). Saída é o momento em que você fixa seus pagamentos e passa para a próxima negociação, avalia o desempenho passado e ajusta sua estratégia. A estratégia de saída é o último dos 5 Es, mas não é menos importante que os quatro anteriores. Frequentemente, o resultado de toda a negociação dependerá fortemente da sua estratégia de saída.

Coisas a serem consideradas

Mantenha sua primeira estratégia de negociação simples. Muitos traders iniciantes acreditam que quanto mais indicadores e gatilhos eles usarem, mais profunda, e, portanto, melhor, será a sua estratégia de negociação. Nada poderia estar mais longe da verdade do que isso. Uma estratégia excessivamente complicada raramente funciona e certamente resultará em uma perda. Não complique demais!

Não tenha medo de mudar. Lembre-se das palavras de Bruce Lee: “Não se encaixe em uma forma, adapte-a e construa a sua própria forma, e deixe-a crescer, seja como a água”. Isso também se aplica à negociação. Nenhuma estratégia de negociação é boa até que ela possa oferecer retornos estáveis. Quando uma estratégia parar de funcionar, encontre outra que funcione. Seja adaptável e esteja disposto a mudar.

Perceba que não há nada de errado em copiar estratégias de negociação de outros traders, especialmente no começo. Nesse aspecto, a negociação é muito semelhante às artes. Primeiro, você copia seus colegas mais velhos, mais experientes e mais bem-sucedidos e, em seguida, passa a desenvolver seu estilo pessoal. Copie!

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Vagner Andres

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »
EURUSD=X 
$1.17  (0.21%)
JPY=X 
$105.59  (0.04%)
GBPUSD=X 
$1.28  (0.82%)
CHF=X 
$0.9258  (-0.33%)
CAD=X 
$1.34  (-0.03%)
AUDUSD=X 
$0.7059  (0.36%)
NZDUSD=X 
$0.6549  (0.00%)
EURGBP=X 
$0.9072  (-0.59%)
EURCHF=X 
$1.08  (-0.10%)
EURCAD=X 
$1.56  (0.20%)
EURAUD=X 
$1.65  (-0.15%)
EURNZD=X 
$1.78  (0.25%)
EURJPY=X 
$123.07  (0.26%)
GBPJPY=X 
$135.65  (0.87%)
CHFJPY=X 
$114.04  (0.38%)
CADJPY=X 
$78.89  (0.08%)
AUDJPY=X 
$74.52  (0.43%)
NZDJPY=X 
$69.10  (0.02%)
GBPCHF=X 
$1.19  (0.50%)
GBPAUD=X 
$1.82  (0.45%)
GBPCAD=X 
$1.72  (0.81%)
error: Protected Content !!
%d blogueiros gostam disto: