Criptomoedas no Reino Unido-Status Legal e Expansão

Tags: 11 min read

Vai sem dizer que nessa fase criptomoedas vão ser o caminho a seguir para financiar o mundo inteiro. As vantagens são grandes demais para ignorar, as comunidades de desenvolvimento são enormes e duras no trabalho, e as principais instituições financeiras e outras organizações significativas estão investindo de uma maneira grande.

No mínimo vamos ver a sua integração em algum estágio no futuro próximo. A adoção está chegando aos mercados do Reino Unido em bits e peça, com mais e mais fornecedores aceitando o bitcoin e outras criptomoedas relacionadas dia a dia. Ele está crescendo e em breve será mainstream, se ele não for já mainstream. A única questão real é o que as criptomoedas vão assumir o comando, e em quais indústrias.

Litecoin e Bitcoin ATM’s no Reino Unido

Houve um recente aumento na demanda por criptomoedas. Um exemplo de tal demanda e crescimento é a instalação de Litecoin ATM’s em todo o Reino Unido.

Litecoin é o atual líder global em termos de Litecoin apoiador de ATM’s, com 91 Litecoin ATM’s instalado em junho de 2017 sozinho. Muitos Bitcoin ATM’s cater para levantamentos Litecoin e vice-versa. Os principais proprietários destes ATM’s são Bitcoin of America, RockitCoin, Athena Bitcoin e Bitstop. Em maio, a Alphavend anunciou que ia instalar um ATM de Bitcoin com a integração Litecoin em Brighton.

Litecoin é uma moeda muito semelhante à Bitcoin, exceto que é muito mais rápido e mais fácil de usar. Daí o nome Litecoin, e resolve boa parte das desvantagens técnicas do Bitcoin. Poderia muito bem ser possível que as pessoas armazenem seu dinheiro em Bitcoin mas usem Litecoin para compras cotidianas, sendo as duas as criptomoedas mais conhecidas e compartilhando muitas características. Bitcoin pode ser comparado ao equivalente a uma “conta poupança” enquanto Litecoin seria a “conta corrente”.

A correlação de Litecoin a Bitcoin tem sido historicamente em torno de 0,8, significando que há uma correlação bastante grande. Enquanto isso pode parecer que os dois estão intrinsecamente ligados isso pode não ser o caso. Se houver uma queda de moeda Bitcoin, em vez de Litecoin afundando com o navio, os investidores podem realmente se acovardar para a perceção da próxima melhor coisa-Litecoin. Isso disse que eles estão tão entrelaçados que é mais provável que cada um traga o outro, dado o nível de interoperabilidade para as duas moedas. Enquanto outras moedas como Ethereum se dizem “contra” a Bitcoin, elas podem muito bem estar contra a dupla Bitcoin / Litecoin.

O Ambiente Regulatório

Mas antes que o Reino Unido se expanda no setor de criptomoedas a infraestrutura regulatória precisa ser colocada em prática. Antes de os vendedores e investidores começem a negociação e investir em moedas alternativas há a questão muito grande da tributação e dos requisitos legais associados. Outros países como o Japão estão um pouco à frente da curva em termos de status legal e regulação das criptomoedas.

Com o colapso da criptomoeda de Tóquio a partir do Monte Gox e a subsequente perda de $450 Milhões, o Japão passou a instigar legislação e procedimentos para garantir que o desastre não volta a acontecer. O Japão também está ativamente engajado em vários projetos de criptomoedas com diferentes fornecedores, e poderia servir como o catalisador para a regulação no Reino Unido e no resto do mundo.

Há muito pouca supervisão regulatória de Bitcoin no Reino Unido, e atualmente é tratado como dinheiro privado. Bitcoin tem uma participação de 72% como as criptomoedas mais ativamente negociadas, e os usuários do Bitcoin no Reino Unido estão em ascensão. Para regular uma criptomoeda como o Bitcoin é primeiro necessário categorizá-la como uma comunidade ou uma moeda ou como algo diferente desses dois. Isso determinará como a comodidade/currency/desconhecida vai ser taxada e regulamentada.

Criptomoedas parecem mentir a meio caminho entre uma moeda e uma mercadoria. Pode ser gasto para adquirir um hambúrguer ainda pode ser negociado em uma troca como uma commodity finita. Nos EUA, o Bitcoin se reuniu com alguma resistência da Comissão de Valores Mobiliários. A SEC recentemente abateu duas propostas para criar uma plataforma de Bitcoin negociada em bolsa.

The Way Forward

É possível do que veremos criptomoedas no Reino Unido mas não aquelas que conhecemos-Bitcoin, Litecoin, Ethereum e Ripple. Muitas instituições de grande porte estão falando em iniciar suas próprias criptomoedas em linha com as políticas regulatórias que seriam monitoradas com mais cuidado. A questão com Bitcoin e empresas associadas é que eles encaram a regulação como sendo “anti” Bitcoin, já que o Bitcoin deve ser completamente descentralizado sem interferências externas. A partir desta perspectiva o Bitcoin pode precisar crescer e aceitar a regulação, caso contrário, será ultrapassado por moedas que estão dispostas a ser reguladas. De acordo com Bob Swarup, diretor da Camdor Global Advisors:

“Se o Bitcoin ia se tornar qualquer tipo de moeda válida com apelo generalizado, então realmente precisava crescer e crescer no mundo da moeda significa aceitar a influência do Estado e a regulação de alguma forma”

Como a história sugere, no minuto em que uma moeda ou uma mercadoria é dada legitimidade por uma fonte oficial, então a demanda vai andar de skyrocket. Mas o fato de ainda não ser regulamentado significa que muitas empresas estão cautelas em aceitá-lo ou gastá-lo.

Isso dito, algumas empresas estão indo em frente com criptomoedas enquanto as autoridades regulatórias do Reino Unido parecem estar no limbo. A empresa de fintech inglesa Revolut é uma empresa que permite que os usuários comerciem pares de moedas sem custos de transações e que suporta inúmeras moedas. Revolut tem uma base de usuários atual de 700.000 clientes, 400.000 dos quais estão no Reino Unido, e está adicionando bitcoin em sua lista de moedas aceitáveis. De acordo com os clientes da Revolut poderão alavancar a Revolut da mesma forma que outras moedas são usadas atualmente na plataforma, para pagar por bens e serviços diretamente ou para trocar bitcoins por outras moedas listadas.

Espera e Veja

Investimento em e adoção de criptomoedas, em especial Bitcoin e Litecoin, estão em uma escalada rápida no Reino Unido. Essa tendência vai continuar e as pessoas estão se desprendindo das criptomoedas. O ônus está nas autoridades regulatórias para estabelecer diretrizes e procedimentos sólidos mais cedo do que mais tarde, já que será mais fácil para as empresas e reforçará a receita do Reino Unido. O estado atual dos assuntos parece ser de esperar e ver como o Japão se fuma em sua regulação do mercado de criptomoedas, e tirar sua deixa deles. Em termos de quadros regulatórios e aceitação da Bitcoin, o Reino Unido, os EUA, e outras nações parecem estar muito atrás do Japão e pouco dispostos a emitir diretrizes claras e definitivas para que as empresas possam seguir em frente.

Comércio de rypto Aqui

Fonte: blog.iqoption.com/en/cryptocurrencies-in-great-britain-legal-status-and-expansion

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »
EURUSD=X 
$1.16  (0.05%)
JPY=X 
$114.20  (0.46%)
GBPUSD=X 
$1.38  (0.54%)
CHF=X 
$0.9222  (-0.06%)
CAD=X 
$1.24  (-0.01%)
AUDUSD=X 
$0.7425  (0.06%)
NZDUSD=X 
$0.7077  (0.59%)
EURGBP=X 
$0.8437  (-0.49%)
EURCHF=X 
$1.07  (-0.06%)
EURCAD=X 
$1.43  (0.01%)
EURAUD=X 
$1.56  (-0.03%)
EURNZD=X 
$1.64  (-0.54%)
EURJPY=X 
$132.51  (0.51%)
GBPJPY=X 
$157.06  (1.03%)
CHFJPY=X 
$123.77  (0.49%)
CADJPY=X 
$92.32  (0.46%)
AUDJPY=X 
$84.77  (0.55%)
NZDJPY=X 
$80.80  (1.09%)
GBPCHF=X 
$1.27  (0.56%)
GBPAUD=X 
$1.85  (0.52%)
GBPCAD=X 
$1.70  (0.57%)
error: Protected Content !!
%d blogueiros gostam disto: