Como Usar a Média Móvel de Mínimos Quadrados no Day Trading

Quando se trata de médias móveis, há muitas possibilidades de escolha. Na plataforma IQ Option, as médias móveis vêm em todas as formas e tamanhos: médias móveis simples e exponenciais, médias móveis de arco-íris e Arnaud Legoux. Todas são calculadas de forma diferente e, portanto, fornecem resultados ligeiramente diferentes e devem ser aplicadas de forma diferente. A Média Móvel de Mínimos Quadrados (do inglês Least Square Moving Average, LSMA) é um indicador capaz de prever o comportamento futuro do ativo. Hoje estamos analisando mais de perto este indicador e discutimos como e, mais importante, por que usá-lo na negociação.

A LSMA no gráfico de preços

A Média Móvel de Mínimos Quadrados (Least Square Moving Average, LSMA) baseia-se no uso do método dos mínimos quadrados. A média móvel continuará se movendo na direção da tendência, mesmo depois que a tendência tiver cessado. Este indicador irá, portanto, demonstrar o que poderia acontecer se a tendência continuasse.

A LSMA é usada como um indicador de cruzamento, capaz de identificar tendências de alta e baixa. Pontos de reversão de tendência desempenham um papel importante na negociação. Ao identificá-los, os traders podem obter uma vantagem com relação ao mercado e abrir suas negociações no momento certo. Apesar de ser um indicador simples, a Média Móvel de Mínimos Quadrados pode, no entanto, ser de grande valor para aqueles que sabem como usá-la. E, claro, vale a pena lembrar, ao trabalhar com a LSMA, que nenhum indicador de análise técnica é capaz de fornecer sinais precisos 100% do tempo.

Como usá-lo em negociações?

Para usar este indicador, você terá que seguir suas leituras e a ação do preço. Como existe apenas uma linha, os sinais que este indicador está enviando são bastante diretos. Quando a LSMA está subindo e o preço dos ativos permanece acima da média móvel e está subindo, os traders consideram abrir uma posição de COMPRA. Quando a LSMA está em baixa e o preço do ativo permanece abaixo da média móvel e está caindo, os traders consideram abrir uma posição da VENDA. Ao usar esta técnica, você terá que avaliar o comportamento do gráfico de preços em relação à média móvel, já que ambos estão se movendo de forma bem diferente.

Sinais de COMPRA e VENDA enviados pela LSMA e gráfico de preços

A Média Móvel de Mínimos Quadrados também pode ser usada em combinação com outras médias móveis (por exemplo, MMS, MME) ou uma segunda LSMA com período diferente. Nesse caso, os dois indicadores funcionariam como indicadores complementares, fornecendo uma confirmação para os sinais um do outro. O cruzamento entre os dois pode ser tratado como um sinal de alta/baixa dependendo da direção da tendência.

Cruzamentos como sinais de COMPRA e VENDA

Finalmente, a LSMA pode ser usada como parte de um sistema de negociação mais complexo quando se espera que indicadores independentes de tipos diferentes forneçam simultaneamente os sinais de entrada e saída. Nesse caso, a LSMA pode funcionar como uma média móvel regular.

Como configurá-lo?

Para usar o indicador, clique no botão “Indicadores” no canto inferior esquerdo da tela e vá para a guia “Média Móvel”. Em seguida, escolha Média Móvel de Mínimos Quadrados (LSMA) na lista de indicadores disponíveis. Observe que você também pode usar a barra de pesquisa no canto superior direito do menu “Indicadores”.

Encontrando a LSMA no menu ‘Indicadores’

Clique em “Aplicar” se você quiser usar o indicador com parâmetros padrão. Ou você pode ajustar o número de períodos, o deslocamento e a origem dos preços. O indicador está pronto para uso.

Agora que você já sabe como negociar com a LSMA, você pode prosseguir para a sala de negociações e experimentar negociar com esse indicador.

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Avatar

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad

Enviar um Comentário

Translate »
%d blogueiros gostam disto: