Como sobreviver à próxima crise financeira?

Embora seja extremamente difícil prever uma crise financeira e até mesmo identificar o momento em que ela começa, você ainda pode se preparar para o inevitável e elaborar um plano para a sua segurança. Os ciclos econômicos facilitam a previsão de uma recessão próxima, mas ao mesmo tempo a reforçam. Quando as pessoas esperam uma crise, elas se comportam de acordo: não se arriscam e tiram o dinheiro da economia, tornando a desaceleração ainda mais provável. O problema é que hoje em dia muita gente acredita que a crise é iminente.

Robert Kiyosaki diz que a próxima crise financeira será como uma avalanche. Fred Harrison, o homem que previu com sucesso a crise financeira de 2008, três anos antes, está alertando sobre uma recessão próxima. Amar Manzoor, um autor e especialista, sente o mesmo. De acordo com muitos especialistas, estamos ficando cada vez mais sem tempo para nos prepararmos para a “próxima grande novidade”.

Mas a questão central é como evitar perder dinheiro e provavelmente até tirar vantagem da próxima crise econômica? Estas são as 3 regras simples que podem ajudá-lo em outra crise que pode atingir a economia.

Certifique-se de prestar bastante atenção às suas economias pessoais. Crises financeiras são frequentemente associadas a altas taxas de desemprego, baixa renda disponível e estagnação geral. Todos podem acabar perdendo o emprego. Pode, portanto, parecer prudente começar a economizar hoje mesmo. Tente ter pelo menos seis meses de economias.

Invista no seu próprio capital humano. Aprenda algo novo, adquira novas habilidades, antes que seja tarde demais para se tornar um profissional em um campo não relacionado à sua atividade atual. Mesmo que a próxima crise se desvie de você, ainda há o risco de o seu campo profissional ficar obsoleto devido à disseminação de novas tecnologias (por exemplo, robótica) ou à mudança do panorama econômico (terceirização para países em desenvolvimento). Comece a se transformar em um funcionário mais valioso agora e não se esqueça de construir uma forte rede de contatos profissionais. As pessoas que podem socorrer você em momentos de dificuldade valem seu peso em ouro.

Os dois pontos mencionados acima ajudarão você a economizar dinheiro. O terceiro, no entanto, é sobre ganhar dinheiro no mercado de baixa. Uma crise é um momento para aplicar princípios de investimento de valor. A psicologia do mercado funciona de maneiras misteriosas. As pessoas ficam otimistas demais durante o boom e muito deprimidas durante a crise para tomar decisões financeiramente sólidas. Eles compram na alta e vendem na baixa. O que é de fato o oposto do comportamento financeiramente racional. Com bastante sorte e habilidade, uma grande crise poderia se transformar em uma oportunidade de comprar mais baixo. Aqui está o que alguns traders de longo prazo fazem. Eles criam uma lista de grandes empresas com fundamentos impressionantes (mais sobre isso aqui) e chances suficientes de superar a crise. Eles então esperam que elas percam uma parte substancial do valor de mercado e dão o seu passo. É bem possível, embora não garantido, que as empresas recuperem o valor perdido ao longo de alguns anos.

Se você acredita que as coisas vão ficar realmente feias durante a recessão (como aconteceu em 1929), você também pode considerar comprar ouro em vez de moedas fiduciárias. Este metal precioso nunca sai de moda.

Ao seguir estes simples passos, você aumentará suas chances de estar em uma situação melhor durante a próxima recessão do que o restante das pessoas menos preparadas ao seu redor.

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Vagner Andres

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »
EURUSD=X 
$1.19  (0.36%)
JPY=X 
$104.72  (-0.11%)
GBPUSD=X 
$1.30  (-0.32%)
CHF=X 
$0.9042  (-0.31%)
CAD=X 
$1.31  (-0.07%)
AUDUSD=X 
$0.7142  (0.34%)
NZDUSD=X 
$0.6692  (0.31%)
EURGBP=X 
$0.9096  (0.69%)
EURCHF=X 
$1.07  (0.00%)
EURCAD=X 
$1.56  (0.28%)
EURAUD=X 
$1.66  (-0.01%)
EURNZD=X 
$1.77  (0.03%)
EURJPY=X 
$124.25  (0.27%)
GBPJPY=X 
$136.58  (-0.39%)
CHFJPY=X 
$115.81  (0.24%)
CADJPY=X 
$79.77  (-0.07%)
AUDJPY=X 
$74.77  (0.27%)
NZDJPY=X 
$70.04  (0.18%)
GBPCHF=X 
$1.18  (-0.63%)
GBPAUD=X 
$1.83  (-0.61%)
GBPCAD=X 
$1.71  (-0.34%)
error: Protected Content !!
%d blogueiros gostam disto: