Como Combinar Análise Fundamental e Técnica

Muitos traders iniciantes se perguntam com o que devem começar, qual estratégia adotar  e ao que prestar atenção quando começam a aprender sobre o mercado. Uma das primeiras coisas que os traders aprendem é que existem dois métodos de análise: fundamental e técnica.Cada uma delas tem suas vantagens e combiná-las ou usar elementos de cada uma delas pode ajudar os traders a entender melhor o mercado e decidir a direção que o preço pode seguir. Vamos olhar para as vantagens de cada um dos métodos e ver se a mistura dos dois pode ser benéfica.

A análise técnica permite avaliar o gráfico e criar sua estratégia de acordo com o movimento de preços passado. O uso de níveis de suporte e resistência junto a indicadores de tendência e osciladores ajuda os traders a encontrar os pontos de entrada no mercado com base no comportamento anterior do gráfico. Essa análise pode fornecer ao trader muitas informações úteis e ajudar a fazer uma previsão sobre a direção do preço, no entanto, isso não nos diz o que acontecerá com o preço no longo prazo, já que um gráfico não pode fornecer informações mais de longo prazo.

A análise fundamental, por outro lado, está focada no estudo da situação econômica e na forma como os futuros comunicados à imprensa afetarão determinada moeda ou ação. Publicações importantes também trazem volatilidade ao mercado, e os traders podem planejar sua estratégia em torno disso, usando a reação estimada às notícias como o núcleo de sua abordagem ou baseando a estratégia na previsão da “reação à reação” do comunicado à imprensa. A avaliação das notícias pode ajudar a determinar um comportamento mais de longo prazo do preço do ativo.

A combinação da análise fundamental com a análise técnica pode ser útil de várias maneiras. Pode ser benéfico verificar o volume negociado recentemente e ver a atividade de outros traders. Um trader pode usar indicadores de volume para descobrir se há uma tendência futura, o volume tende a aumentar quando uma tendência ganha ímpeto. Quando o volume diminui, isso pode indicar que pode haver uma reversão futura da direção do preço. Em geral, pode ser bastante útil ver o que os outros traders pensam do ativo, pois isso influencia fortemente o movimento dos preços.

Um trader que usa a análise fundamental como sua principal ferramenta também pode incorporar indicadores para ajudar a rastrear o comportamento do preço cada vez que determinado tipo de notícia tenha sido publicado. Isso pode ajudar a descobrir padrões na resposta do mercado a determinado evento. Como o comportamento do mercado muitas vezes tende a se repetir, essa pode ser uma oportunidade para entrar em uma negociação.

Resumindo, é seguro dizer que os dois métodos de análise podem se complementar e permitir uma boa abordagem de negociação. Um depende muito da atividade de mercado do passado, o outro está focado em eventos futuros. Ambos têm seus benefícios e implementar elementos de cada um pode ser uma boa estratégia para um investidor iniciante.

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Vagner Andres

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »
EURUSD=X 
$1.13  (0.37%)
JPY=X 
$107.58  (0.09%)
GBPUSD=X 
$1.25  (0.11%)
CHF=X 
$0.9422  (-0.28%)
CAD=X 
$1.35  (0.02%)
AUDUSD=X 
$0.6963  (0.27%)
NZDUSD=X 
$0.6539  (0.04%)
EURGBP=X 
$0.9034  (0.26%)
EURCHF=X 
$1.06  (0.13%)
EURCAD=X 
$1.53  (0.44%)
EURAUD=X 
$1.62  (0.11%)
EURNZD=X 
$1.73  (0.35%)
EURJPY=X 
$121.48  (0.53%)
GBPJPY=X 
$134.46  (0.22%)
CHFJPY=X 
$114.18  (0.45%)
CADJPY=X 
$79.37  (0.08%)
AUDJPY=X 
$74.90  (0.45%)
NZDJPY=X 
$70.33  (0.31%)
GBPCHF=X 
$1.18  (-0.15%)
GBPAUD=X 
$1.79  (-0.07%)
GBPCAD=X 
$1.69  (0.20%)
error: Protected Content !!
%d blogueiros gostam disto: