CCI MA: Método de Acompanhamento de Tendência Tradin Opções Binárias

A definição básica de uma tendência é a posição geral da cotação em relação aos seus níveis médios. É por isso que o indicador de Médias Móveis (MA) é absolutamente indispensável para determinar a tendência atual. Infelizmente, a média móvel não mostra aos traders qual o ponto ideal para dar uma entrada na direção da tendência. Para este propósito, muitos traders usam o oscilador CCI

Um breve resumo dos tipos de médias móveis e suas aplicações está incluso no vídeo explicativo sobre o indicador, localizado na janela de configurações das MA da plataforma IQ Option.

MA

Além do vídeo, nós lhe informamos sobre as estratégias comuns usando diferentes tipos de médias móveis com outros indicadores envolvidos, com explicações claras e breves desde o nível básico até o avançado.

A ideia é simples: para determinar uma tendência usando a média móvel, entre numa base de cruzamento do nível +100 da curva do indicador CCI.

Configurações do indicador

As três seguintes questões surgem quando configurando qualquer sistema de trading:

  1. Período de tempo de trabalho;
  2. Configurações do indicador (período do indicador, tipo de curva a ser usada na estratégia);
  3. Tempo a segurar a posição (expiração da opção);

Um grande número de problemas surgem em relação à escolha do tipo da média móvel. É considerado que a média móvel básica dá muitos sinais falsos em sessões planas, e outros tipos diferem na presença de coeficientes de peso, dando maior importância aos dados mais recentes. O vencedor geral é a média móvel exponencial, onde a influência dos valores médios mais recentes cresce exponencialmente.

A seleção natural resolveu decisivamente quaisquer discussões sobre o uso dos períodos 50, 100 e 200 de médias móveis. Eles são usados por analistas em relatórios até hoje, e estão configurados em plataformas de trading de gerentes de portfólio. Vamos fazer uma médias móvel simples com um período de 50 dentro da plataforma IQ Option:

Configurações de SMA. Período = 50
Configurações de SMA. Período = 50

As configurações do indicador são direcionadas para a identificação da tendência – CCI com período 14 e SMA com período 50:

CCI (14) e MA (50) no gráfico de trading
CCI (14) e MA (50) no gráfico de trading

Tendência ascendente

O sinal de uma tendência ascendente é dado por uma vela cruzada e fechada acima da linha da SMA. As leituras do CCI devem ser maiores que 100. A figura abaixo mostra as configurações de uma tendência ascendente: o preço cruzando a média móvel e as cotações se fechando acima da linha (1).

Apenas continue esperando até o indicador CCI mostrar um valor de 100 ou mais (2). Com este método os traders preferem comprar opções de 3-4 velas a frente.

Tendência ascendente

Tendência descendente

Em caso de estarmos nos preparando para comprar uma opção Abaixo, é razoável esperar pela congruência das cotações cruzando a linha da SMA de cima para baixo, com o preço de fechamento da vela abaixo desta linha e o CCI em queda e abaixo de 100, como mostrado na figura abaixo. A intersecção da cotação com a SMA ocorreu mais cedo, então mós não entramos.

Aguarde até que o CCI preencha as condições necessárias, veja no ponto 2, e aguarde por três períodos de tempo (3).

Aguarde até que o CCI preencha as condições necessárias, veja no ponto 2, e aguarde por três períodos de tempo (3)

A compra subsequente de opções binárias e turbo nessa tendência é realizada da seguinte forma: uma interseção é igual a uma tendência, portanto, independentemente do fato do ponto 4 da situação na figura acima estar mostrando um problema em encontrar cotações abaixo da SMA e um sinal recente do CCI abaixo de 100, que logo antes subiram acima deste nível, nós não entramos nesta posição aqui.

Períodos do indicador

É possível intercalar vários períodos de tempo neste método? O método clássico envolve a aplicação dos métodos CCI + MA em velas diárias. Considerando períodos de tempo menores, nós mudamos o período da média móvel: para velas de 4 horas, será 100; para velas de 1 hora e abaixo, será 200; o indicador CCI continua com o mesmo período 14. Se você quiser experimentar outros, não use valores deste período acima de 24.

Períodos do indicador

Traders novatos tentam encontrar os valores ideais para os indicadores e sistemas via força bruta ou pesquisando na literatura. Eles não estão sozinhos nisso, já que as instituições financeiras dão tarefas similares aos matemáticos, os designers de novos indicadores. O graal ainda não foi encontrado. Já existe um bom entendimento da existência de mudanças cíclicas no mercado, mas seus parâmetros estão mudando constantemente. Refletir estas mudanças precisamente ainda parece ser impossível, assim como conectar sua dependência funcional de algo e assim fazer uma previsão clara. Para a melhor análise possível, use os valores de períodos dos livros clássicos de trading, que geralmente trabalham de forma consistente com os ciclos do mercado.

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Avatar

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »
EURUSD=X 
$1.12  (-0.01%)
 
$0.0000  (0.00%)
GBPUSD=X 
$1.35  (0.15%)
 
$0.0000  (0.00%)
CAD=X 
$1.32  (-0.03%)
AUDUSD=X 
$0.6920  (-0.12%)
NZDUSD=X 
$0.6617  (-0.10%)
EURGBP=X 
$0.8290  (-0.23%)
EURCHF=X 
$1.10  (-0.06%)
EURCAD=X 
$1.47  (-0.07%)
EURAUD=X 
$1.62  (0.07%)
EURNZD=X 
$1.69  (0.02%)
EURJPY=X 
$122.45  (-0.02%)
GBPJPY=X 
$147.69  (0.23%)
CHFJPY=X 
$111.27  (0.03%)
CADJPY=X 
$83.23  (0.04%)
AUDJPY=X 
$75.81  (-0.08%)
NZDJPY=X 
$72.48  (-0.03%)
GBPCHF=X 
$1.33  (0.20%)
GBPAUD=X 
$1.95  (0.32%)
GBPCAD=X 
$1.77  (0.20%)
error: Protected Content !!
%d blogueiros gostam disto: