Bitcoin no Brasil – Forte Crescimento e Oportunidades de Negociação

Como a maior economia da América Latina, o Brasil representa uma oportunidade significativa de crescimento para criptomoedas. Em 2017, o país se tornou o 4º maior mercado de Bitcoin do mundo em termos de volume de transações. Parte do fascínio pelos brasileiros deve-se ao potencial do país.

O governo brasileiro, por sua vez, tem adotado uma atitude cautelosa com relação às criptomoedas nos últimos anos:

  • Em fevereiro de 2014, o Banco Central do Brasil (BC) emitiu uma advertência sobre riscos de criptomoedas. O aviso mencionou o seu uso potencial para fins ilegais, a falta de reconhecimento legal e sua alta volatilidade.
  • Em novembro de 2015, a Câmara dos Deputados do Brasil realizou uma audiência para discutir um projeto de lei que daria ao BC a supervisão da atividade de moedas digitais no país.
  • Em agosto de 2017, o BC publicou um relatório que ilustra casos de uso da tecnologia de livros-razão e blockchain distribuídos para liquidação do Banco Central.
  • Em outubro de 2017, o presidente do BC, Ilan Goldfajn, comparou criptomoedas a “esquemas de pirâmide” e afirmou que elas não são “algo que o banco central gostaria de encorajar”.
  • Em janeiro de 2018, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Brasil proibiu os fundos de investimento de comprar criptomoedas, mencionando sua volatilidade excessiva.

Atualmente, Bitcoin e outras criptomoedas não são moedas legais de acordo com a legislação brasileira, embora sejam tratadas como outros ativos de investimento para fins fiscais. O governo, entretanto, está desenvolvendo um aplicativo móvel com a Ethereum para oferecer aos seus cidadãos a possibilidade de registrar suas informações on-line e assinar ou submeter uma petição.

Independentemente das ações do governo, Bitcoin e criptomoedas continuam extremamente populares no Brasil. Relatórios mostram que há duas vezes mais traders de Bitcoin no país do que traders de ações. A Mercado Bitcoin, a empresa líder de câmbio de criptomoedas do país, alcançou a marca de 750 mil clientes em 2017, um aumento de 275% em relação a 2016. As três maiores agências de câmbio de Bitcoin do país processam cerca de 95% de todas as transações de criptomoedas e tiveram 1,4 milhões de clientes registrados desde dezembro de 2017.

taxa do real brasileiro

O mundo dos negócios brasileiro também está despertando para o potencial das criptomoedas. A startup de microempréstimos Moeda pretende usar a tecnologia de blockchain com o objetivo de criar empréstimos acessíveis para empreendedoras brasileiras. A Serpro, uma empresa estatal de tecnologia brasileira, lançou uma plataforma de blockchain em novembro de 2017. Em abril de 2017, a startup Ubitquity anunciou um projeto-piloto com cartorios de registro de imóveis brasileiros para incorporar informações de propriedade de terra à blockchain da Bitcoin.

A aceitação da Bitcoin na economia também está em ascensão. As principais empresas brasileiras agora a aceitam como forma de pagamento, incluindo:

  • Tecnisa – A maior empresa de construção no Brasil
  • Fasttech – Varejista de eletrônicos on-line
  • Imperius Food – Varejista de alimentos
  • Metrô de Brasília – Empresa de transporte público subterrâneo sobre trilhos da capital brasileira
  • Webtronico – Revendedora on-line de componentes robotizados e eletrônicos
  • Bragantino – Clube de futebol de São Paulo

Mais de 200 caixas eletrônicos de Bitcoin que estão agora espalhados por todo o país.

Considerando a forte demanda por Bitcoin no Brasil, como um investidor pode lucrar com isso?

Bitcoin é um instrumento de negociação muito atraente graças à sua alta volatilidade. A moeda digital perdeu mais de 50% do seu valor em janeiro de 2018, atingindo um valor mínimo de cerca de US $ 7.000, recuperando, porém, quase 60% do seu valor apenas nas duas últimas semanas:

Bitcoin

O tamanho e a velocidade dessas mudanças criam oportunidades para que traders lucrem tanto com as tendências de alta quanto de baixa. Esse é especialmente o caso quando se negociam opções digitais no Bitcoin. As opções digitais permitem que você aproveite os preços de Bitcoin quando estão subindo e quando estão caindo, minimizando seu risco e oferecendo-lhe total flexibilidade.

A IQ Option oferece uma plataforma reconhecida e premiada internacionalmente para a negociação de Bitcoin. Quando você abre uma conta de negociação com a IQ Option, você tem:

  • Uma plataforma de negociação aberta 24 horas por dia, todos os dias do ano
  • A execução de negociação mais rápida de qualquer corretor de opções digitais do mercado (menos de 1 segundo)
  • Negociação de opções em Bitcoin e em outras 11 criptomoedas, incluindo Ethereum, Dash e Ripple
  • Mais de 16 indicadores de análise técnica para ajudá-lo com suas negociações;
  • Uma vasta série de vídeos sobre como obter o máximo de seus indicadores de negociação;
  • Um Gerente de Conta VIP que fala sua língua;
  • Seguro gratuito de conta em um valor de até 20.000 euros.

Como o Brasil e o resto do mundo têm se aberto cada vez mais à Bitcoin, o interesse dos investidores continua a aumentar. A IQ Option oferece todas as ferramentas necessárias para que você se torne mais um de nossos traders de sucesso.

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Avatar

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad

Trackbacks/Pingbacks

  1. (XEM / USD): Por que esta criptomoeda está no radar ? | CRYPTO MONEY - […] e do Ethereum), o NEM é ecologicamente correto e mais seguro. Ao contrário da mineração Bitcoin e Ethereum, manutenção de…
Translate »

Seguidores e Curtidas Grátis !

Acesse para ganhar seguidores e curtidas no Instagram gratuitamente...

Saiba mais...
%d blogueiros gostam disto: