Aston Martin Ready para a Maratona em Le Mans

Tags: , 9 min read

Há apenas alguns dias que restam até um dos principais eventos do mundo do automobilismo. Em junho de 17-18, a lendária corrida 24 Horas de Le Mans acontecerá pela 85º vez no Circuito de la Sarthe. Três carros de corrida da equipe Aston Martin Racing estarão indo a distância de uma só vez.

Muitos especialistas, e até mesmo os drivers si mesmos, chamam Le Mans de um tipo absolutamente diferente de esporte. De alguma forma eles estão certos. A corrida de 24 horas requer que tanto os drivers quanto as montadoras sejam resilientes e concentrados para várias centenas de voltas.

Histórico de Race

Desde 1923, várias gerações dos melhores carros esportivos e milhares de motoristas de todo o mundo tiraram o desafio do Le Mans e travaram uma batalha feroz, apesar da fadiga e das condições meteorológicas.

No início, os organizadores da maratona de 24 horas tentaram chegar com promoções inusitadas para atrair a atenção dos fãs do automobilismo para a corrida. Então, na década de 1930s, nasceu uma tradição para o início da corrida: depois que a luz ficou verde, os motoristas correram das caixas para seus carros, depois ficaram atrás da roda para ir a distância.

Essa loucura em massa no início foi divertida para assistir das arquibancadas, mas todos os anos isso levou a baixas. Em sua pressa, os motoristas muitas vezes esqueceram de apertar seus cintos, e depois morreram em uma colisão com uma parada de pancadas ou participantes do pelotão.

Não surpreendentemente, esta tradição foi abandonada no final dos anos 1960s. Os organizadores admitiam seu erro depois que o piloto belga Jacky Ickx decidiu desafiar desafiantemente o caos geral, caminhou calmamente para o seu carro, apertou tranquilamente, e venceu a corrida aproveitando-se dos inúmeros erros de seus rivais.

Mas então os Le Mans deram à luz possivelmente a tradição mais agradável no mundo do automobilismo-em 1967, o vencedor da corrida Dan Gurney tomou uma ducha de champanhe pela primeira vez.

O Circuito

O Circuito de la Sarthe é um dos mais longos do mundo. O comprimento do colo é de mais de 13 quilômetros. É repleta de seções estreitas que dificultam a passagem, e também é conhecida pela qualidade ímpar de asfalto, uma vez que algumas das seções retas são vias públicas bloqueadas para a duração da corrida.

No final da década de 1980s, os drivers ’ carros aceleraram a 400 km/h na famosa Mulsanne direto, que é um recorde absoluto entre todas as séries de corrida, incluindo a IndyCar e a Fórmula 1. No entanto, mais tarde os organizadores decidiram reconstruir esta seção e apertar as regras de segurança. Atualmente, a velocidade máxima dos carros da Aston Martin Racing que atuam na classe LMP2 é de 335 km/h.

O mais assustador e simultâneo apelação de parte das 24 Horas de Le Mans é a duração da corrida. Em média, é preciso exatamente um dia para um carro de cada uma das equipes que chega ao acabamento para completar a distância de 4600 (!) quilômetros. Isso é comparável a uma viagem de Nova York a Los Angeles ou de Berlim a Abu Dhabi.

Aston Martin Racing at the Le Mans

The Aston Martin Racing equipe tem participado das 24 Horas de Le Mans quase desde a sua concepção. Em sua corrida de estreia na França em 2005, uma das montadoras britânicas ’ s carros de corrida foi capaz de alcançar a linha de chegada em terceiro lugar na classe GT1 enquanto sob o controle dos pilotos ex-Fórmula 1 Stéphane Sarrazin e David Brabham, assim como o cidadão britânico Darren Turner.

Em 2006, Aston Martin ficou em segundo lugar na classe GT1, e um ano depois Brabham e Turner se juntaram ao sueco Ricard Rydell deu ao time seu primeiro título na corrida de 24 horas de resistência.

No geral, esta foi a corrida mais bem-sucedida para a equipe em sua história recente. O carro de corrida Aston Martin não só superou todos na classe GT1, mas também conseguiu tomar quinto lugar geral no ranking de Le Mans. Esse resultado ainda é a principal conquista da AMR, que não poderia interferir no confronto de carros esportivos alemães que tradicionalmente são dominantes na corrida.

Aston Martin drivers mais recentemente venceu a classe LMGTE Amateur em 2014-três anos atrás, a tripulação dinamarquesa de carro #95 completou 334 voltas, mostrando o melhor resultado entre amadores.

O que esperar da AMR este ano

Curiosamente, todos os times ’s pódios conquistados em Le Mans em nível profissional estão associados com o nome de Darren Turner, que irá para a batalha atrás da roda da Aston Martin Racing nesta temporada, também. Na segunda-feira, 12 de junho, a equipe chegou à França e realizou uma tradicional apresentação na praça principal de Le Mans.

De acordo com o experiente piloto britânico, este ano AMR tem todas as chances de mostrar um resultado decente e melhorar o ânimo depois de ter um início de temporada menos-ideal da temporada no FIA World Endurance Championship.

[legenda id=”attachment_3595 “align=”aligncenter” width=” 800 “]Darren Turner Darren Turner [/caption]– Le Mans é sempre uma das finais de fim de semana que eu olho para cada ano e é um prazer estar aqui por 2017. É uma daquelas corridas que todo mundo quer ganhar e eu acho que estamos em um bom lugar entrando nessa semana, – Turner disse. – Você não precisa necessariamente ser o carro mais rápido em uma única volta, mas consistência e força em seu line-up do driver é chave que temos tanto em nosso carro quanto com nossos companheiros de equipe em #95. Mal posso esperar para entrar no carro pela primeira vez esta semana na quarta-feira e fazer o evento em andamento

Como mencionado, o início das 24 Horas de Le Mans está agendado para 17 de junho.

https://vimeo.com/album/4609865/video/ 207804853

Não se esqueça que ao participar dos torneios de month-long do IQ Opção você recebe a sua própria chance de chegar atrás da roda de um Aston Martin.

Joem um torneio hoje

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »
EURUSD=X 
$1.17  (-0.08%)
JPY=X 
$111.51  (0.48%)
GBPUSD=X 
$1.35  (-1.22%)
CHF=X 
$0.9289  (0.40%)
CAD=X 
$1.27  (0.43%)
AUDUSD=X 
$0.7247  (-0.57%)
NZDUSD=X 
$0.6963  (-0.79%)
EURGBP=X 
$0.8630  (1.13%)
EURCHF=X 
$1.09  (0.27%)
EURCAD=X 
$1.48  (0.34%)
EURAUD=X 
$1.61  (0.52%)
EURNZD=X 
$1.68  (0.75%)
EURJPY=X 
$130.31  (0.38%)
GBPJPY=X 
$150.96  (-0.72%)
CHFJPY=X 
$120.01  (0.13%)
CADJPY=X 
$87.92  (0.06%)
AUDJPY=X 
$80.77  (-0.11%)
NZDJPY=X 
$77.61  (-0.31%)
GBPCHF=X 
$1.26  (-0.82%)
GBPAUD=X 
$1.87  (-0.60%)
GBPCAD=X 
$1.72  (-0.75%)
error: Protected Content !!
%d blogueiros gostam disto: