Análise à Plataforma: Prós e Contras da Função Fechamento Automático da IQ Option

Saber quando colher os lucros nem sempre é fácil. Usar metas técnicas é uma maneira, a função fechamento automático é outra mas ambas têm riscos que lhe podem custar dinheiro.

Metas de lucro ou fechamento automático, você decide!

Saber quando colher os lucros nem sempre é fácil. Usar metas técnicas é uma maneira, usar a função fechamento automático como o que existe na IQ Option é outra. Ambos os métodos têm como objetivo segurar e maximizar os lucros, mas ambos têm riscos. Por um lado uma meta técnica pode não ser atingida, ou excedida, por outro lado o fechamento automático pode disparar bem antes do movimento ser feito, acabando por lhe custar pontos porcentuais de ganhos não realizados.

Metas técnicas – Metas técnicas são níveis de preços nos gráficos onde se pode esperar que os preços parem ou revertam, ou então níveis de preços que são previstos tendo em conta movimentos de preços anteriores. O que eu posso dizer para estas metas é que, nos últimos 12 anos eu tenho negociado e observado gráficos e tenho visto esta metas de novo e de novo.

Exemplo de uma meta técnica no gráfico do par EUR/USD.

A única desvantagem é o tempo que demora até os preços atingirem essas metas e o que acontece depois de serem atingidas é incerto na melhor das hipóteses. Isto significa que os traders de sucesso irão ter que esperar sentados, enquanto observam os preços a chegar aos níveis previstos e decidem; vendo ou espero. Se vender, assegura os lucros, se esperar arrisca os lucros que já lhe deram trabalho a conseguir.

A Função Fechamento Automático – Fechamento automático é uma das ferramentas mais úteis de um trader de sucesso. A sua função mais relevante é o stop-loss(parar as perdas). Ao ajustar o fechamento automático para fechar a sua posição em perdas de 10%, 20% ou 30% os traders protegem o seu capital e sobrevivem para negociar noutro dia. Sem essa função os traders arriscam-se a perder 100% das suas negociações ao verem os preços a ir na direção errada enquanto se debatem com a decisão de fechar a posição. O que muitos traders ainda não perceberam é que na IQ Option o fechamento automático tem duas funções; a primeira é o stop-loss, a segunda é o take-profits (colher os lucros).

Prós e Contras

 

  • Prós do Fechamento Automático – Quando um trader seleciona o take-profits para fechar a negociação ele deixa de parte as emoções no momento da decisão. Quando os lucros chegam a um montante satisfatório, a negociação é fechada, sem perguntas. Isto significa que não têm que se sentar a ver a negociação, libertando-os para fazer outras coisas. Outra vantagem é que basta um toque no valor fixado para o fechamento ocorrer. Isto significa que se os preços estão voláteis e que apenas toca no valor fixado por um breve momento, a negociação será fechada.
  • Contras do Fechamento Automático – No que toca à função fechamento automático só há uma desvantagem, pode custar-lhe dinheiro. Eu sei que vi tantas vezes as metas de lucro a serem atingidas quanto a serem ultrapassadas. Isto significa que os potenciais lucros por vezes são bem maiores do que aquilo era razoável prever. Definir o take-profit pode garantir uma porção dos lucros, no entanto pode tirar do seu caminho os lucros máximos.

 

Como usar a função Fechamento Automático

Usar a função fechamento automático é muito simples. Tudo o que tem que fazer é ajustar à porcentagem do seu capital que quer proteger no caso de perda, ou assegurar eventuais ganhos. Uma boa regra é ajustar o stop-loss a 3% do seu saldo total. Se o seu saldo for $10,000 então 3% do saldo é $300 nesse caso defina o stop-loss em cada negociação, para que nunca perca mais de $300. Eu gosto de definir a função desta maneira, de modo a que 3% da minha conta seja cerca de 30% da minha negociação. Isto significa, num saldo de $10,000, negociações de $1000 são aceitáveis porque só está a arriscar perder $300 se a negociação for mal sucedida.

Litecoin position

No take-profit é um pouco mais difícil, mas apenas porque você quer assegurar tantos lucros quanto possível. Eu defino a minha meta de lucro ao início para 50%. Isto significa que se a negociação se mover depressa e atingir os 50% eu ganho $500(assumindo que tenho um saldo de $10,000). Se os preços começarem a mover-se na minha direção mas não atingem o meu take-profit eu logo começo a ajustá-lo com base nas condições do mercado. A primeira coisa a fazer é ajustar o stop-loss para assegurar mais do seu capital enquanto a negociação avança a seu favor. A próxima coisa a fazer é aceder às marcas técnicas de lucro e a probabilidade de serem alcançadas; se necessário aumente o take-profit para adequar à situação.

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Avatar

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »

Seguidores e Curtidas Grátis !

Acesse para ganhar seguidores e curtidas no Instagram gratuitamente...

Saiba mais...
%d blogueiros gostam disto: