Alcance o Sucesso com as Táticas de Intervalos de Negociação

Os intervalos de negociação são um dos maiores obstáculos para os negociadores principiantes e até experientes. Representam um momento em que os preços se movem horizontalmente, muitas vezes de forma errática, e os sinais técnicos que, de outra forma, resultariam em lucros, vacilam e fracassam. A má notícia é que o mercado está na maioria das vezes em um períodos de intervalo. A boa notícia é que os intervalos de negociação podem proporcionar várias oportunidades aos negociadores experientes.

Para os fins desta discussão, vou me concentrar em dois tipos de intervalos e rotulá-los a curto prazo e a longo prazo. O que isso significa para si é que a sua negociação se resume ao prazo em que está negociando. Um intervalo de prazo mais curto é aquele em que os preços podem mover-se de cima para baixo ou de baixo para cima dentro de algumas velas, até 10 ou mais, não sendo suficiente para formar qualquer tipo de tendência. Um intervalo de longo prazo é aquele em que levaria pelo menos 10 velas, geralmente mais, e muito tempo para que se possam formar tendências.

O intervalo de longo prazo é o mais fácil de usar, porque há tempo entre as variações e para o desenvolvimento de uma tendência, e para que essa tendência possa ser observada nos indicadores. No gráfico diário, esse tipo de intervalo pode durar entre um par de semanas e vários meses, dependendo do ativo e das condições. A ideia é seguir a tendência enquanto o preço se move para cima ou para baixo em direção ao final do intervalo.

Quando observa um movimento dentro de um intervalo de prazo mais longo, mude para um gráfico de intervalo de curto prazo para encontrar sinais. Por exemplo, o par USD/JPY esteve em um intervalo no gráfico diário nos últimos 3 meses. Agora está a mover-se para dentro desse intervalo, então eu mudo para um gráfico de 4 horas para procurar uma entrada e apenas sigo sinais de compra.

USD/JPY moving up

Uma vez que se desloca para a tabela de tempo inferior, é bom tomar qualquer sinal que emerge de acordo com o movimento esperado. Neste caso, podemos esperar que o USD/JPY continue a mover-se de forma ascendente, então vamos procurar sinais de compra. Já houve vários sinais, incluindo vela, ação de preço, MACD e estocástico.

Os sinais podem ser tomados até que os preços alcancem o alvo de resistência no topo do intervalo. Uma vez que este nível é atingido, os negociadores podem esperar volatilidade e a possibilidade de reversão ou rutura. Esta combinação torna esta fase em um bom momento para obter lucros e reagrupar a estratégia para a próxima negociação. Se a resistência for confirmada, há uma grande probabilidade de que a parte inferior do intervalo seja repetida.

USD/JPY signals

É mais difícil de negociar com o intervalo de prazo mais curto por uma série de razões, incluindo a volatilidade e o tempo entre as variações, que é o tempo que os preços demoram a ir do topo até ao fundo do intervalo.

Nesses casos, os negociadores podem procurar fazer duas coisas. Se o intervalo for especialmente apertado ou seja esperado persista por alguns dias ou semanas, então, deve-se tentar aproveitar cada toque no suporte ou resistência. Isso significa esperar por momentos em que os preços atingem ou excedem a parte superior e inferior do intervalo e, em seguida, abrir uma posição na expectativa de reversão imediata ou iminente.

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Avatar

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »

Seguidores e Curtidas Grátis !

Acesse para ganhar seguidores e curtidas no Instagram gratuitamente...

Saiba mais...
%d blogueiros gostam disto: