5 Fatores Que Impulsionam O Preço Da Bitcoin

< head >

 

Quando falamos de ativos altamente voláteis, a Bitcoin é um dos que devem vir à sua mente. Seu valor subiu de maneira muito expressiva apenas para perder mais da metade de seu valor em questão de alguns meses. E isso aconteceu mais de uma vez. Aprenda sobre 5 fatores que afetam o preço da BTC e esteja preparado para negociar suas altas e baixas.

1) Oferta e Demanda

Afinal, a Bitcoin é apenas mais um ativo, apesar de um pouco mais complicado. O preço da Bitcoin, assim como o preço de qualquer outro ativo, não é definitivo. Quanto maior a demanda (dado que a oferta permanece a mesma), maior o preço. E vice-versa. Caso o oferta de Bitcoin no mercado aumente muito, seu preço pode cair. Isso, obviamente, sob a condição de que o nível de demanda não tenha mudado. Acontece que conceitos econômicos básicos também se aplicam a criptomoedas.

2) Cobertura de Mídia

Há mais de um ano, a Bitcoin está cercada pelo que você chamaria do tipo de “hype” mais comum. A cobertura da mídia tem uma influência muito grande sobre o preço da BTC. Veja como isso funciona. A cobertura positiva da mídia eleva o preço, e uma cobertura negativa pode fazer com que ele caia num piscar de olhos.

Mas não é apenas sobre o tom da cobertura da mídia, no caso da Bitcoin, qualquer atenção é boa o suficiente. Quanto mais as pessoas lêem sobre a Bitcoin a partir de fontes tradicionais, mais elas ficam dispostas a investir nela. O mesmo se aplica a empresas e investidores bastante conhecidos que expressam seu apoio à Bitcoin.

                                                            

 

3) Processo Político

A política pode parecer que não faz parte do mundo das negociações de criptomoedas, mas na realidade ela faz. Uma crise econômica na Grécia e uma crise geral na Venezuela fizeram com que a população local investisse massivamente em Bitcoin e criptomoedas em geral.

Qual é a razão para isso? Rupturas políticas são sempre seguidas por depreciação da moeda nacional. No caso da Grécia, as consequências foram menos expressivas, mas ainda assim tangíveis. No caso da Venezuela, a Bitcoin testemunhou um fluxo maciço de capital devido a um bolívar depreciado.

4) Alterações na Regulamentação

Completamente desregulamentado há vários anos, o mercado de criptomoedas não pode mais reivindicar sua independência do sistema financeiro global. Como seria de se esperar, quando a capitalização de mercado total de todas as criptomoedas mundiais atingiu um ponto crítico, os governos nacionais voltaram seus olhos para a Bitcoin e seus pares mais jovens.

A Bitcoin não é emitida por nenhum governo, mas ele ainda tem o poder legal de controlar as atividades relacionadas à sua mineração e negociação. O reconhecimento da Bitcoin por alguns países e sua proibição por outros também influenciou seu preço.

5) Forks da Bitcoin

A Bitcoin, lançada em 2009, não pode mais resistir à concorrência com criptomoedas mais novas em termos de tecnologia. A comunidade Bitcoin às vezes tem sido dividida em uma atualização específica ou em um recurso inovador destinado a aperfeiçoar a criptomoeda mais popular do mundo. Como resultado, a blockchain original da BTC foi dividida várias vezes, gerando a Bitcoin Cash, a Bitcoin Gold e a Bitcoin Private. Os riscos associados aos hard forks reduzem o seu preço antes do evento.

A alta volatilidade nem sempre é boa (especialmente para negociações de longo prazo), mas ainda assim é difícil negar as grandes oportunidades de negociação que ela oferece. A Bitcoin, embora não seja tão volátil quanto em 2017, ainda se move mais em um mês do que um ativo médio da S&P 500. Atreve-se a experimentar a BTC?

Qualquer referência ao histórico dos movimentos ou níveis dos preços é informativa e baseada em análises externas e nós não garantimos que qualquer desses movimentos ou níveis ocorrerão novamente no futuro.

AVISO DE RISCO

As negociações em opções binárias possuem alto nível de risco e podem resultar na perda dos seus fundos.

Avatar

Autor: Vagner Andres

Compartilhe Este Artigo no
468 ad
Translate »
EURUSD=X 
$1.10  (-0.03%)
JPY=X 
$108.66  (-0.12%)
GBPUSD=X 
$1.28  (-0.08%)
CHF=X 
$0.9894  (-0.03%)
CAD=X 
$1.33  (0.04%)
AUDUSD=X 
$0.6799  (-0.58%)
NZDUSD=X 
$0.6393  (-0.33%)
EURGBP=X 
$0.8569  (0.07%)
EURCHF=X 
$1.09  (-0.06%)
EURCAD=X 
$1.46  (0.01%)
EURAUD=X 
$1.62  (0.57%)
EURNZD=X 
$1.72  (0.33%)
EURJPY=X 
$119.58  (-0.15%)
GBPJPY=X 
$139.54  (-0.19%)
CHFJPY=X 
$109.82  (-0.05%)
CADJPY=X 
$81.95  (-0.15%)
AUDJPY=X 
$73.86  (-0.70%)
NZDJPY=X 
$69.44  (-0.46%)
GBPCHF=X 
$1.27  (-0.11%)
GBPAUD=X 
$1.89  (0.52%)
GBPCAD=X 
$1.70  (-0.03%)

Você conhece o cartão digio ?

Sem anuidade, sem conta em banco. E você ainda controla tudo pelo celular.
Baixe o aplicativo e peça o seu.

Saiba mais...
%d blogueiros gostam disto: